fbpx

Com mais de 140 mil fãs conquistados, na sua maioria entre os dias 18 e 19 de maio, quando deu o furo sobre a delação premiada de Joesley Batista, o veículo online carioca O Globo fez história no mês de maio. Não conseguiu a liderança na taxa de média de engajamento, que continua com o gaúcho Zero Hora, mas liderou o crescimento na rede Facebook. Também conquistou mais de 71 mil seguidores no Twitter e quase 25 mil no Instagram.

O segundo veículo a conquistar mais fãs no Facebook foi o UOL (+91 mil). No Twitter, o maior crescimento foi o da Folha de S. Paulo (+78 mil) e no Instagram foi o R7 (+28 mil).

No entanto, com 3,34% na média da taxa diária de engajamento nas redes sociais, o Zero Hora continua à frente no quesito engajamento no mês de maio entre os doze veículos monitorados pelo Torabit. Continua sendo seguido de perto pelo paulistano Estadão, que fechou maio com 3,23%.

O terceiro lugar segue com a revista online Exame com seus 2,60% de taxa de engajamento.

Como das outras vezes, foi o bom desempenho no Instagram que manteve tanto o Zero Hora quanto o Estadão nos dois primeiros lugares. A taxa média diária do gaúcho nesta rede foi de 8,03% e do Estadão de 6,56%.

Como no mês anterior, na média do mês, o veículo que mais fez crescer sua taxa de engajamento foi a Folha, com salto de 46,15% no resultado em relação a abril, mas insuficiente ainda para passar os concorrentes.

Quem mais perdeu consistência na taxa foi a revista online Veja, com queda de 10,06%, seguido pelo R7, com queda de 2,70%. Todos os outros conseguiram crescer percentualmente em ralação a abril.

No Facebook, a campeã continua sendo a revista Exame, com taxa de 6,20%.

No Twitter, o melhor desempenho segue com o UOL, com taxa de 0,55%.

No Instagram, como dito acima, o destaque é o Zero Hora.

                                                              
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 6 de junho de 2017