Com uma taxa inédita de engajamento, média diária de 3,99%, o gaúcho Zero Hora retomou a liderança no ranking Torabit, no mês de outubro. Conseguiu fazer crescer em 47% a sua taxa em relação ao mês anterior. Contou especialmente com a ajuda do resultado no Instagram, que marcou 8,5% de engajamento em outubro.
Desde o início do ano que Zero Hora e Estadão disputam o primeiro lugar na capacidade de engajar seus leitorados nas redes sociais. Em outubro, o Estadão ficou em segundo lugar, com taxa média diária de 2,82%.
Até então, somente o Estadão havia conseguido taxa parecida com a da Zero Hora quando alcançou 3,95% de média de engajamento em agosto passado.
Dos onze veículos online pesquisados, mais três, além do Zero Hora, conseguiram fazer crescer suas taxas no mês: Estadão (+4%), R7 (+12%) e Valor Econômico (+12%).
No mesmo período, as maiores quedas, quase empatadas, foram da Veja (-21%), do Terra e do Globo (ambos com -20%).
Nas diferentes redes monitoradas, em se tratando da quantidade de fãs e seguidores, a situação segue inalterada com o R7 bem à frente de seus competidores, com 12,6 milhões de fãs no Facebook enquanto Veja, a segunda colocada, tem um pouco mais do que a metade: 6,8 milhões.
No Twitter, no entanto, a campeã de seguidores é a Veja, com 4,2 milhões.
No Instagram a liderança é do R7, com 1,6 milhão de seguidores.
Em relação à taxa de engajamento em cada rede, ressalta o desempenho do UOL no Facebook onde é o primeiro com 4,89%.
No Twitter e no Instagram o campeão é o Zero Hora, com 0,20% e 8,5% respectivamente.
Publicado no dia 8 de novembro de 2016