Nicolás Maduro, anunciou que assinou um decreto para bloquear o acesso à rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) no país por 10 dias, atendendo a uma recomendação da Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela (Conatel). Maduro acusou o dono da plataforma, Elon Musk, de violar as leis venezuelanas ao permitir que a rede social fosse usada para incitar o ódio e a violência. Além disso, o presidente reiterou sua oposição ao uso do WhatsApp, alegando que o aplicativo é usado por grupos fascistas para ameaçar a segurança da Venezuela. Essa medida ocorre em meio ao contexto de tensões políticas e protestos no país após as controversas eleições presidenciais, cujo resultado é questionado pela oposição e pela comunidade internacional. Leia mais aqui.
A pesquisa “Como o brasileiro se informa?”, apresentada pela Fundamento Grupo de Comunicação, revela que 87% dos brasileiros acompanham notícias diariamente, com maior frequência entre os mais velhos e menor entre os jovens. A mídia tradicional, incluindo sites de jornais, rádio e TV, é a principal fonte de informação, seguida por sites de notícias e redes sociais. A pesquisa, apoiada por instituições como ANER e Instituto Palavra Aberta, busca entender as preferências e desafios no consumo de notícias no Brasil, destacando a importância de acesso à informação de qualidade para a democracia. Veja a pesquisa aqui.
A Amazon firmou parcerias com TikTok e Pinterest para permitir compras diretamente nos feeds desses aplicativos, sem precisar sair deles para concluir o pedido. O projeto, chamado Project Handshake, visa simplificar o processo de compra e impulsionar as vendas. A colaboração possibilitará que usuários comprem produtos vistos em anúncios, vinculando suas contas ao perfil da Amazon. Embora essa iniciativa possa transformar o e-commerce, há preocupações sobre como isso pode impactar a TikTok Shop, que já oferece subsídios para vendedores na plataforma. Leia mais aqui.
Recentemente o Instagram passou por atualizações. Agora:
– É possível fazer um carrossel de 20 telas e 20 áudios diferentes;
– Seus reels poderão aparecer no Google e em outro mecanismos de pesquisa;
– Seus seguidores poderão trocar o título dos seus reels publicamente no Instagram;
– Agora é possível fazer lives exclusivas para a lista de melhores amigos.
Aproveite essas e outras novidades para a presença digital de sua marca com o Torabit.
Publicado no dia 12 de agosto de 2024