É sobre o título desse post que vamos falar hoje.
No Torabit, há um módulo de tendências formado pelo que mais falam no Twitter, por meio dos Trending Topics, o que mais buscam no Google, via Google Trends, e o que mais leem nos sites do Brasil, com dados do IVC.
Esta área da plataforma é importante para criadores de conteúdo produzirem postagens que tenham a ver com o espírito do tempo.
Imagine que as buscas no Google sobre “dinheiro esquecido” e o sistema de busca do Banco Central dispararam hoje. Você, que é um social media, pode muito bem usar esse tema para agregar à sua marca e fazer um post relacionado ao trend. Isso vai ter muito mais chance de engajamento do que um post “frio”.
Ser social media é estar sempre uptodate!
Também para gerenciar crises, ou acompanhar uma tag específica, este módulo é fundamental. Porque você pode ver se o assunto que gera a crise está bombando – de hora em hora.
Como posso obter os dados?
É possível visualizar sua busca por tag ou por data. Essa busca gera uma visão atual ou retroativa do assunto.
Para visualizar as tendências, você só precisa escolher em qual das redes pretende buscar. Com o Google Trends, Trends Twitter ou o IVC, os dados podem ser acompanhados em tempo real e, se necessário, exportados em Excel.
O posicionamento dos trends é organizado por horas e por escala de posição que representa as tags mais utilizadas durante o período informado de busca.
No Twitter, você pode segmentar por Mundo, Brasil e principais capitais ou localidades, como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Guarulhos, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
Já no Google e no IVC, só é possível segmentar pela localização Brasil. Isso serve para ampliar sua visão sobre os temas escolhidos e entender o comportamento das palavras em todo o país.
Ficou com alguma dúvida sobre esse tema?
Nós podemos te ajudar, fale agora mesmo com a nossa equipe.
Publicado no dia 14 de fevereiro de 2022