fbpx

RIP Gal Costa

Nesta quarta-feira (09), Gal Costa, ícone da música brasileira, morreu aos 77 anos. A cantora estava fazendo uma pausa dos shows após passar por cirurgia de remoção de um nódulo na fossa nasal. 

A família pediu que a causa da morte não fosse divulgada. O velório aconteceu na sexta-feira (11) e foi aberto ao público. Já o enterro foi exclusivo para família e amigos próximos.

Nas redes sociais, os fãs não pouparam esforços para homenagear Gal Costa e seus 57 anos de carreira.

Guilherme de Pádua

Outro falecimento que gerou muita repercussão nas redes sociais, permanecendo por várias horas nos Trending Topics do twitter foi o de Guilherme de Pádua, 53 anos, no Domingo (6). A causa da morte foi infarto fulminante.

Pádua ficou conhecido por atuar em novelas da Globo e pelo assassinato da colega de elenco, Daniella Perez. Ele foi condenado, cumpriu parte da pena, tendo sido solto quase 7 anos depois. 

Em julho de 2022 a HBO lançou o documentário “Pacto Brutal”, que conta em detalhes todo o caso. A repercussão foi grande e levou o público a acompanhar a vida de Guilherme. Com a notícia do falecimento, o assunto voltou para as redes sociais, onde os usuários postaram memes e críticas à Pádua.

Falas xenofóbicas de Kami

Nesta semana, um acontecimento no mundo gamer se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. O gamer Kami teve conversas pessoais gravadas sem seu consentimento e expostas por seu ex-namorado, as quais mostram falas xenofóbicas. 

Nos áudios, o ex-jogador perguntou: o “Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula?” e também falou sobre “esses nordestinos burros votando no Lula”.

Kami é considerado um dos melhores jogadores do Brasil no League of Legends (LoL), embaixador e ex-mid laner e da paiN Gaming. Kami abriu uma live para comentar sobre a polêmica e disse:

  • “Foi uma frase xenofóbica em um contexto jocoso (piada), mas eu não sou xenofóbico”, comentou Kami. “Foi uma frase gravada sem o meu consentimento por uma pessoa que eu confiava na época, dita na intimidade. Peço todas as desculpas do universo, claro, foi uma frase extremamente infeliz. Sempre fui muito bem recebido pelos nordestinos, joguei com companheiros e tenho amigos da região, joguei e fiz eventos no Nordeste e nunca tratei ninguém diferente por ser da região. Repito, foi uma frase muito infeliz em um contexto de piada e dito em um ambiente íntimo, mas não reflete realmente o que eu penso sobre a região ou o povo nordestino”.

https://twitter.com/paiNGamingBR/status/1590396869330751488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1590396869330751488%7Ctwgr%5Ece4a9ddf1e6ad88e347d940c3d4ea48ab583cb1c%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.theenemy.com.br%2Fesports%2Flol-kami-e-acusado-de-xenofobia-apos-comentarios-sobre-o-nordeste

Lançamento Pantera Negra

Chegou aos cinemas o segundo filme da sequência “Pantera Negra: Wakanda para sempre”. A direção de Ryan Coogler surpreende e é elogiada pelos críticos, por conseguir superar inúmeras adversidades.

O filme faz homenagem a Chadwick Boseman que interpretava o Pantera Negra e faleceu em 2020. Os elogios também circundam a fidelidade às questões e hábitos culturais dos grupos étnicos presentes na narrativa, os pré-colombianos e os africanos.

Suposta separação de Meghan Markle e Príncipe Harry

Nos últimos dias, tomou conta das redes sociais o rumor de separação entre o Príncipe Harry e Meghan Markle. 

A especialista em realeza britânica, Lady Colin, conhecida por antecipar as principais notícias da família real foi quem divulgou a informação. De acordo com ela, o casal já não está mais morando junto e está alinhando o processo de divórcio com os advogados.

Colin disse em seu canal do Youtube “Harry quis se separar de Meghan. Eles chegaram a um acordo de divórcio neste momento em que, supostamente, ainda estão juntos”. 

Ela completou: “de acordo com o que eu ouvi, e quem me contou isso foram duas fontes confiáveis, Meghan o ‘empurrou’ para uma direção a qual Harry não queria ir”.

Por outro lado, há quem acredite que é tudo uma invenção de Colin e dos tabloides britânicos para vender jornais e atacar Meghan, já que nada foi confirmado pela coroa. Acreditam que é uma conspiração para desestabilizar a jovem e transformá-la em “vilã” da história.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 12 de novembro de 2022