fbpx

Principais acontecimentos da Copa

Brasil: É claro que o jogo de segunda-feira (5) do Brasil contra Coreia do Sul renderia conteúdo nas redes. Os brasileiros vibraram e se solidarizaram com os torcedores da Coreia. Porém, após o jogo de sexta-feira contra a Croácia, o clima nas redes é de frustração.

Saída da Espanha: Na terça-feira (6), a Espanha foi eliminada da Copa do Mundo pelo Marrocos, nos pênaltis. Foi mais um jogo com resultado inesperado e que, imediatamente, encheu as redes sociais de comentários e memes.

Cristiano Ronaldo no banco e vitória de Portugal: A decisão do técnico de Portugal de deixar Cristiano Ronaldo no banco, no jogo contra a Suíça, repercutiu muito. Apesar do técnico Fernando Santos dizer que foi uma decisão estratégica, os internautas acreditam que foi porque ele não gostou da reação de CR7 ao ser substituído na partida contra a Coreia do Sul. Mesmo sem o craque, Portugal goleou (6×1).

Farofa da Gkay

A Farofa da Gkay estava sendo muito aguardada pelos internautas e foi um dos assuntos mais comentados da semana. Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, em Fortaleza, no Ceará.

Começando pelo investimento de R$ 8 milhões na festa, 3 vezes maior do que no ano passado, foi um ponto que chamou atenção pelo exagero. Outro tópico que os internautas estavam de olho era sobre quais famosos seriam flagrados beijando e quem foi para o “Dark Room”, onde os celulares eram proibidos.

Além disso, as atrações musicais também fizeram sucesso: Luísa Sonza, Léo Santana, Ivete Sangalo, Pedro Sampaio, Pabllo Vittar, Xand do Avião, Wesley Safadão, Simone, É o Tchan, Gloria Groove, Matuê e mais. Anitta iria se apresentar na Farofa, porém precisou cancelar sua participação por ter sido internada devido aos problemas do Vírus de Epstein-Barr.

Ivete Sangalo até homenageou Anitta durante o show, o que foi muito comentado no Twitter.

Tirullipa foi expulso da Farofa, no segundo dia de festa, após um caso de assédio ao tentar soltar a parte de cima do biquíni de algumas participantes.

Os internautas também comentaram muito sobre os variados e inusitados looks da anfitriã.

Peru

Na quarta-feira (7), o cenário político do Peru mudou radicalmente em um curto espaço de tempo. Pedro Castillo anunciou a dissolução do parlamento e a implantação de um estado de exceção, horas depois sofreu impeachment e acabou preso.

A Suprema Corte peruana decretou a prisão preventiva de Castillo por sete dias, para que o Ministério Público comece as investigações acerca do ex-presidente pelo crime de rebelião. A votação pela saída do ex-presidente já estava marcada e foi mantida mesmo depois do pronunciamento oficial do chefe de Estado tentando dar um golpe.

Quem assumiu foi a vice-presidente Dina Boluarte, 60 anos, tornando-se a 1ª presidente mulher do país.

Polêmica do Casa grande

Walter Casagrande vem sendo alvo de polêmicas nas redes por fazer duras críticas aos jogadores e ex-jogadores da seleção brasileira. No entanto, a repercussão cresceu quando o comentarista  acusou Tiago Leifert de prejudicá-lo enquanto dividiam espaço na grade esportiva da Globo.

Em sua coluna na UOL, Casagrande disse: 

“Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. 

Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor. Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No “eu” ou “ele”, foi Tiago quem saiu.”

Depois de tais acusações, Tiago Leifert se pronunciou em seu instagram:

“Casagrande: não te conheço direito, mal conversamos na vida, não temos nenhuma intimidade e por isso não tenho nem nunca tive seu telefone. Espero que chegue em você. O que você escreveu sobre mim na sua coluna não é verdade e você sabe. Eu nunca destratei nenhum chefe (deles eu tenho o telefone!), falo com todos e tenho relação ótima com todos.”

“Se você tem alguma prova, data, hora, e-mail, fico no aguardo. Eu nunca tentei te prejudicar, jamais faria isso com você ou qualquer pessoa. A história que você conta não tem sentido algum: você sempre foi o comentarista número 1 da Globo, sempre nas maiores viagens, nos melhores jogos, nunca ninguém te prejudicou. E nós não trabalhamos juntos, certo? Eu nunca tive nenhuma ingerência sobre sua escala ou de qualquer narrador ou comentarista, nunca fui chefe de redação, nunca fui diretor”, continuou.

Depois da réplica, teve tréplica. Casagrande respondeu em sua coluna com texto intitulado ”Tiago, só vou refrescar sua memória e chega: quero paz na minha vida!”. O colunista apontou mais algumas situações nas quais acredita que Leifert não foi profissional.

The Game Awards

Nesta quinta-feira (8), aconteceu a 9ª cerimônia de premiação anual do The Game Awards, conhecido como “o Oscar dos Games”. Elden Ring foi eleito o jogo do ano e também venceu nas categorias “Melhor Direção”, “Melhor Direção de Arte” e “Melhor RPG”.

No entanto, o jogo mais premiado da noite foi God Of War, que levou 6 troféus. Para a alegria dos brasileiros, o time de LOUD foi quem levou a vitória da categoria de “Melhor Time de Esport”. Além das premiações, houve vários anúncios dos próximos lançamentos. 

Porém, o assunto mais comentado nas foi o de um garoto que invadiu o palco no momento da premiação de Elder Ring, dedicando o prêmio ao ex-presidente dos EUA, Bill Clinton. A pessoa não foi identificada. O apresentador e idealizador do The Game Awards, Geoff Keighley, informou em suas redes sociais que o “indivíduo” foi preso.

https://twitter.com/XBOriginals/status/1601063498293075970
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 9 de dezembro de 2022