#LulaPresidente2022

A hashtag que mais bombou no Twitter na segunda-feira foi a #LulaPresidente2022, após a vitória do candidato à Presidência com 60.345.999 votos, ou seja 50,9% do total.

Lula é o candidato com mais mandatos pelo voto direto na história da República. Ele assumirá sua função em 1º de janeiro de 2023 à frente do Palácio do Planalto.

Nas redes sociais, além de memes, os apoiadores de Lula fizeram postagens de comemoração e parabenizaram o candidato.

Limpa no Instagram

Na segunda-feira (31), usuários do Instagram relataram grande perda de seguidores e contas bloqueadas indevidamente. O assunto chegou aos Trending Topics do Twitter.

Tratou-se de uma limpa que a plataforma realizou em contas que não seguiam as diretrizes ou que apresentavam práticas de robôs. Ao bloquear milhares de contas, o número de seguidores de muitos usuários diminuiu, o que causou revolta nas redes sociais, principalmente de influenciadores.

Usuários relataram terem tido suas contas bloqueadas indevidamente, o que é possível recuperar com uma solicitação e avaliação da plataforma. 

https://twitter.com/beatrizihp/status/1587079687448272899?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1587079687448272899%7Ctwgr%5Eb04fd7f79ce3785ffd9160136ec5b4cec6222b3f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.cnnbrasil.com.br%2Ftecnologia%2Fusuarios-do-instagram-relatam-perdas-de-seguidores-e-contas-bloqueadas%2F

Protestos pós eleições

Após o 2º turno das eleições 2022, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro bloquearam mais de 300 estradas pelo Brasil, como forma de protesto contra a vitória de Lula.

Os bloqueios começaram na noite de domingo (30) e perduraram com força até terça-feira, quando o ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou os governadores a usar as tropas da polícia militar, multa e prisão para acabar com o movimento ilegal.

No feriado de finados (2), houve manifestações em frente aos QGs do Exército, em diversas cidades do país, pedindo intervenção militar.

Harryween 

Mais uma semana com Harry Styles nos Trending Topics do Twitter. Desta vez, o motivo é o Harryween, show especial de Halloween que ocorreu nos dias 30 e 31 de outubro no Madison Square Garden, NY.

Styles se apresentou com diversas fantasias, mas a mais comentada nas redes sociais foi a de Danny Zuko, personagem de Grease interpretado por John Travolta. 

O evento foi anunciado dois anos atrás e a expectativa era grande. Os posts no Twitter confirmam que a espera valeu a pena e a performance só recebeu elogios.

https://twitter.com/wallsz91/status/1586754315129180164

#AMeiaNoite

Na meia-noite da quinta-feira, Pabllo Vittar e Gloria Groove lançaram um single muito esperado pelos fãs: AMEIANOITE.

O clique bem produzido chamou a atenção dos internautas, fazendo com que o assunto ficasse por horas nos Trending Topics do Twitter.

Até o momento desta publicação, o vídeo oficial no YouTube já carrega 656 mil visualizações, ganhando a posição #4 de músicas em alta na plataforma.

Rebecca Andrade

A ginasta Rebecca Andrade, 23 anos, representa o Brasil no Mundial de Liverpool e fez história ao conquistar ouro inédito para o País na categoria individual geral, na quinta-feira. No Twitter dava para acompanhar minuto a minuto a atuação vitoriosa de Rebecca.

A vice-campeã olímpica e nova nº 1 do mundo se tornou a primeira brasileira a ganhar ouro na categoria mais tradicional, o solo. 

Ela comemorou o título com a bandeira do Brasil e segue na disputa para mais três finais por aparelhos neste fim de semana, buscando novos recordes e marcas históricas também na competição por equipes.

“A gente está conseguindo mostrar o que a gente pode fazer. Espero continuar fazendo história. Eu tenho a dimensão, assim como foi nas Olimpíadas. É mostrar tudo que o Brasil é capaz mesmo. A gente tem talento, a gente tem potencial. E a cada competição a gente vem mostrando isso. Foi um orgulho enorme para o meu país, para mim, para o Chico, que é meu treinador. É isso. Fazer o nome do Brasil crescer e mostrar que a gente tem capacidade para fazer o que a gente quiser mesmo” disse a campeã, em entrevista.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 4 de novembro de 2022