Coldplay e seus 10 shows no Brasil

Com 8 shows já esgotados no Brasil, a banda Coldplay anunciou a venda de lotes extras e divulgou mais 1 show em Curitiba no dia 21 de março de 2023.

Ao ver que os ingressos que se esgotaram em 2 minutos no site oficial Eventim, a banda decidiu abrir um segundo show em Curitiba no dia seguinte (22/03) totalizando 10 apresentações no Brasil.

Os shows em São Paulo e no Rio de Janeiro eram para ter acontecido neste mês de Outubro, mas tiveram que ser reagendados por motivos de saúde do vocalista. 

A banda irá se apresentar na capital paulista do dia 10 ao dia 18 de março de 2023, no Estádio do Morumbi, no Rio de Janeiro dias 25 e 26 e em Curitiba, nos dias 21 e 22 de março de 2023.

Mas os fãs lotaram o Twitter de reclamações relacionadas ao site oficial de vendas dos ingressos, principalmente por ter esgotado tudo tão rápido.

Prêmio Multishow

Na terça-feira, o Prêmio Multishow repercutiu no Twitter. Esta é a maior premiação de música e artistas brasileiros e acontece anualmente desde 1994.

Neste ano, a cantora Anitta foi vencedora de 3 categorias: música do ano (por Envolver) , artista do ano e clipe TVZ do ano (por Boys Don’t Cry). Outra artista que se destacou muito na premiação foi a Ludmilla que venceu na categoria Hit do Ano com a música Maldivas.

No ano passado, Ludmilla criticou a premiação dizendo que deveriam nincluir mais artistas negros e gêneros musicais. Neste ano, a cantora disse à imprensa que valeu a pena se expor pela causa e que a premiação ouviu suas críticas e fez algo a respeito.

Veja a lista dos vencedores do Prêmio Multishow 2022.

Lançamento Taylor Swift

Na madrugada desta sexta-feira a cantora Taylor Swift lançou seu décimo álbum, “Midnights”. No Instagram, a cantora explicou ser um álbum conceitual em que as treze músicas formam “uma imagem completa das intensidades daquela hora louca e misteriosa”.

Swift também já lançou o primeiro clipe dessa nova fase, o da música “Anti-Hero”. Além disso, a participação de Lana Del Rey que já gerava buzz nas redes sociais, virou motivo de piada pela pouquíssima participação que a cantora teve na música Snow On the Beach.

https://twitter.com/paybackftway/status/1583314864466186246

Podcasts e Presidenciáveis

Nesta semana as participações dos candidatos à presidência em podcasts geraram grande repercussão nas redes sociais.

Na terça-feira (18), Lula deu uma extensa entrevista ao Flow Podcast, batendo recorde de audiência que anteriormente era de Bolsonaro, superando a marca de 1 milhão de visualizações simultâneas.

O Torabit monitorou as menções do candidato do PT nas redes sociais somando mais de 2 milhões entre 18 e 19/10, sendo 68% sobre Lula, principalmente  relacionadas ao Flow Podcast. Até o momento desta publicação, a entrevista contava com 8.936.810 visualizações no youtube.

Destas menções, 45% são positivas contra 29% negativas. Foi levantada, pelos apoiadores de Bolsonaro, a #lulatransfobico por causa de uma fala da entrevista.

Já nesta quinta-feira (20), foi a vez de Bolsonaro participar do podcast Inteligência Ltda, batendo o recorde de audiência de Lula no Flow. Foram 1,7 milhões de visualizações simultâneas. Até o momento desta publicação, a entrevista conta com 14.708.376 visualizações no YouTube.

De acordo com monitoramento Torabit do dia 20 a 21/10, foram mais de 2 milhões de menções analisadas, sendo 64% sobre Bolsonaro. Além do assunto do número de audiência, o presidente teve grande número de menções negativas (46%) por causa do vazamento do plano de Paulo Guedes para desvincular o salário mínimo do aumento da inflação.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 21 de outubro de 2022