Na manhã de 27 de março de 2023, um estudante de 16 anos invadiu uma escola na zona sul de São Paulo armado com uma faca e atacou professores e alunos, matando uma professora e deixando três feridos.
De acordo com testemunhas, o aluno aparentava estar transtornado e teria agido de forma violenta de maneira repentina. O agressor foi detido e confessou o crime e a polícia está investigando se outros dois alunos participaram do ataque.
A mãe do adolescente revelou que sabia das conversas do filho com temática de “massacres” em redes sociais e que confiscou o celular dele por um dia. O agressor já havia sido transferido de escola há cerca de um mês por ter apresentado falas e ações referentes a um possível massacre dentro da escola.
O ataque causou comoção que se espalhou pelas redes sociais com preocupações de casos semelhantes e de postagens de solidariedade às vítimas e suas famílias.
Gatinho é coisa séria!
A onda do momento consiste em classificar os pets no Twitter de acordo com a raça, apelido e outros atributos. Inicialmente, a ideia era avaliar apenas cães e gatos, mas agora a avaliação de todos os tipos de animais de estimação é bem-vinda.
Em geral, a tendência funciona da seguinte forma: o usuário especifica a raça do pet, nome, apelido, um medo que ele tenha, se já mordeu alguém e se gosta de passear. Além disso, os animais recebem notas de um a dez para o nível de beleza, inteligência e raiva.
Os usuários também postam uma ou várias fotos dos seus animais de estimação para aumentar o nível de fofura da brincadeira. Algumas celebridades e grandes empresas, como o banco Nubank, também participaram.
Durante o Lollapalooza Brasil, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi o cancelamento do show do cantor Drake apenas algumas horas antes da apresentação que aconteceria no domingo (26/3).
O público ficou revoltado e o cantor justificou que houve problemas com a equipe de som. No entanto, Drake é conhecido por ter um histórico de cancelamentos de última hora, o que já desapontou muitos de seus fãs.
Recentemente, o colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, revelou que o cantor não havia reembolsado o cachê do Lollapalooza Brasil depois de cancelar a apresentação, no valor de US$ 4 milhões (ou cerca de R$ 21 milhões) pagos antecipadamente ao rapper.
No Twitter, o perfil da Serasa Experian brincou com a situação, chamando o artista de “caloteiro”.
O baterista da cantora Aurora, Tato Cruz, foi acusado de ter feito um gesto supremacista durante uma apresentação no Lollapalooza Brasil. Nas redes sociais, um vídeo começou a circular mostrando o músico levantando o braço direito com o punho cerrado, gesto associado a ideologias nazistas.
Após a repercussão do vídeo, a cantora e líder da banda, Aurora Aksnes, se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que não compactua com qualquer forma de opressão e nazismo.
Em sua conta no Instagram, a artista publicou uma nota em que repudia o gesto do baterista e defendeu o músico das acusações: “Então, deixe-me dizer isso alto e claro: não, Sigmund definitivamente não é um defensor dessas opiniões malignas de extrema direita. Seus valores são, antes, o oposto. Ele é uma das pessoas mais gentis e legais que já conheci”, afirmou a cantora.
Aurora ainda acrescentou que a banda é composta por pessoas de diferentes etnias e nacionalidades e que sempre lutou por um mundo mais igualitário e justo.
O baterista também se defendeu: ”Primeiro de tudo: É claro que não sou nazista! Meus valores são de amor e compreensão, e eu toco música para espalhar esses valores. Minhas prioridades são — e sempre serão — tratar as pessoas em minha volta com respeito e felicidade”, completou o músico.
Ele afirmou que não sabia do significado do gesto.
Todos os ingressos para o festival de música eletrônica Tomorrowland Brasil foram esgotados em questão de horas após o início das vendas. O festival acontecerá em São Paulo no dia 21 de maio e contará com diversos artistas internacionais e nacionais. Além do evento principal, haverá outras festas relacionadas que ocorrerão na cidade de São Paulo e em outras regiões do país.
A primeira fase de anúncios de artistas confirmados para o Tomorrowland Brasil inclui nomes como Steve Aoki, Tiësto, Martin Garrix, Steve Angello, Dimitri Vegas & Like Mike e Nervo, além de Alok e Gui Boratto. A organização do evento promete mais nomes a serem divulgados nos próximos meses.
Além da Tomorrowland, outra venda de ingressos também foi muito comentada nas redes sociais essa semana, a da turnê do RBD.
A banda, que voltou a se reunir para uma turnê após 12 anos do último show, teve os ingressos para datas extras de shows esgotados em poucas horas. Segundo a produção, as apresentações adicionais foram anunciadas em virtude da alta demanda de ingressos para os shows já programados.
A turnê do RBD começará em novembro e passará por diversas cidades da América Latina, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.
Os fãs ficaram empolgados com o anúncio das datas extras e correram para garantir os ingressos, esgotando-os em pouco tempo.
O aniversário de 30 anos de Anitta rendeu nas redes sociais. A festa de aniversário da cantora foi um dos assuntos mais comentados nos TT’s do Twitter.
A festa reuniu mais de 450 convidados, em São Paulo. Mesmo que seu aniversário oficial tenha sido dia 30/03, a artista decidiu antecipar as comemorações para aproveitar a presença de outros artistas na cidade para o festival Lollapalooza.
Algumas regrinhas que a cantora colocou para os convidados viralizaram nas redes, como por exemplo:
Primeira: os convidados não podiam levar acompanhante.
Segunda: não podiam tirar fotos ou fazer vídeos durante a festa.
Terceira: os convidados não podiam “incomodar” os famosos e “não ficar enchendo o saco das pessoas falando no ouvido sem parar”.
A cantora explicou em seu Instagram que as sempre publica as regras nos stories porque convida muita gente e é difícil compartilhar individualmente.
No dia do seu aniversário, Anitta voltou para os TT’s do Twitter com muitas homenagens dos fãs e reportagens sobre as conquistas e fortuna da artista.
Jisoo nos TT’s do Twitter
A integrante do grupo feminino mais reproduzido da história do Spotify, Blackpink, Jisoo, fez sua estreia solo com as faixas “Flower” e “All Eyes On Me” de seu álbum “Me”.
Em poucas horas após o lançamento, “Flower” já ultrapassou a marca de 18 milhões de visualizações no YouTube.
Jisoo explicou que buscou se diferenciar do trabalho com o Blackpink em seu álbum solo: “Desenvolvi continuamente músicas que só eu posso fazer e nas quais sou boa. Durante o processo, encontrei um novo ‘eu’. Concluí este álbum que carrega minha história, dando ideias pessoais não apenas para música, mas também para estabelecimento de conceito, estilo e produção de videoclipes”.
Vale destacar que Jisoo segue como integrante do Blackpink, que será uma das atrações do Coachella em abril, sendo a primeira vez que uma banda sul-coreana assume o status de headliner no evento.
O lançamento foi destaque nas redes sociais, gerando reações positivas dos fãs brasileiros.
Publicado no dia 31 de março de 2023