Rita Lee, ícone do rock nacional, faleceu nesta segunda-feira (08). A cantora, de 75 anos, despertou um sentimento de nostalgia e carinho em milhões de brasileiros.
A notícia foi divulgada nas redes sociais de Rita Lee e de seu marido, Roberto de Carvalho. Ela lutava contra um câncer desde o ano passado, e compartilhava informações e fotos animadoras sobre sua luta contra a doença, em suas redes sociais.
Embora, após tratamento, tenha havido remissão do tumor no pulmão, ela voltou a ser internada em fevereiro. Há algumas semanas, Rita e sua família decidiram interromper o tratamento e ela recebeu cuidados paliativos em casa. A causa da morte não foi divulgada pelo hospital.
Nas redes sociais, fãs e celebridades prestaram homenagens à cantora.
O novo recurso do WhatsApp, que permite a edição de mensagens enviadas, foi um dos tópicos mais pesquisados no Google nesta semana.
A atualização da versão Web Beta agora inclui a opção de editar mensagens após o envio. Embora atualmente seja disponibilizado apenas para alguns usuários da versão Web Beta, os usuários do WhatsApp para Android também relataram ter encontrado indícios da mudança.
Alguns usuários conseguiram ver a mensagem “Esta mensagem foi editada para todos neste chat na versão mais recente do WhatsApp”.
Para editar uma mensagem, basta pressionar a mensagem enviada ou tocar o lado direito do mouse sobre ela na versão desktop e selecionar a opção “editar mensagem”. Isso levará o usuário a uma nova janela, na qual a ação pode ser concluída.
A edição pode ser feita em até 15 minutos após o envio da mensagem e não há limite para o número de edições que podem ser feitas. Esse limite de tempo foi estipulado para permitir correções rápidas ou correções ortográficas, enquanto impede a alteração do conteúdo das mensagens horas após o envio.
Ainda no mundo dos aplicativos e da tecnologia, outro assunto muito pesquisado foi a novidade do Gmail: “Help me Write”.
A nova funcionalidade ajudará os usuários a escrever e-mails de forma mais eficiente e foi anunciada pelo Google durante o evento Google I/O 2023.
A “Help me write” é capaz de gerar e-mails a partir de prompts inseridos pelos usuários, permitindo que eles refinem o texto do e-mail, adicionando detalhes, encurtando-o ou tornando-o mais formal.
Embora a data exata de lançamento não tenha sido divulgada, a funcionalidade estará disponível em breve nos produtos do Google, e especula-se que possa ser implementada no Google Messages no futuro.
A IA recupera informações de e-mails anteriores para responder a uma tarefa com precisão. Por exemplo, se um usuário receber um e-mail informando que seu voo foi cancelado, a tarefa dada à IA é escrever um pedido de reembolso.
O Gmail cria um e-mail padrão com saudação, assinatura e despedida de forma polida, explicando a situação. Se o resultado não for satisfatório, o usuário pode recriar o e-mail ou refiná-lo adicionando outras informações.
Publicado no dia 13 de maio de 2023