Jô Soares faleceu aos 84 anos e sua morte repercutiu enormemente nesta sexta-feira. O apresentador estava internado desde 28 de julho e faleceu na madrugada de sexta (05/08). O anúncio foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô.
Foi decretado luto oficial de 3 dias no estado de São Paulo pelo Governador Rodrigo Garcia (PSDB). As redes sociais já estão cheias de homenagens e solidariedade à família do humorista, fazendo com que o tema fique por horas no top #1 do trend topics.
Caso de racismo e reação de Giovanna Ewbank
No sábado, 30/07, os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e uma família angolana, foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa Caparica, em Portugal.
A reação de Giovanna Ewbank ao confrontar a mulher que xingava seus filhos foi gravada e ganhou repercussão nas redes. O casal deu diversas entrevistas para podcasts e para o Fantástico, o que levou o assunto para as principais pesquisas no Google essa semana.
Em entrevistas, Ewbank admite ter dado tapas, e diz estar entrando com medidas legais para garantir que a agressora seja punida. Ela disse não ser a primeira vez que teve que lutar contra o racismo e que o fará quantas vezes forem necessárias.
Após o ocorrido, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso receberam sólido apoio nas redes sociais.
A assessoria de imprensa do casal distribuiu o seguinte comunicado:
“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.
Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A suspeita pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.
Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada, escoltada e presa.
Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.
A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.”
A visita que ocorreu nessa semana da presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, em Taiwan, não foi bem vista pelas autoridades chinesas e gerou grande tensão.
O ministério das Relações Exteriores da China informou que a visita “interferiu gravemente nos assuntos internos da China e minou seriamente a soberania e integridade territorial”.
Foi anunciada nesta sexta-feira a imposição de sanções contra a presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos. Além disso, após a visita de Pelosi, mísseis chineses sobrevoaram Taiwan durante manobras militares.
O acontecimento gerou um grande número de notícias na mídia e buscas no Google.
Publicado no dia 5 de agosto de 2022