fbpx

Dia da Mulher nas redes

No Dia Internacional da Mulher (8), os internautas encheram as redes sociais de homenagens, convites para passeatas e discussões sobre temas feministas. 

Você pode ver um estudo completo sobre as temáticas envolvendo o Dia da Mulher no nosso blog.

Um assunto que também ganhou repercussão foi a fala do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), em um discurso no plenário da Câmara: “Hoje, o Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole”.

Com a polêmica estabelecida, o Ministério Público Federal (MPF) pediu para a Câmara investigar Nikolas pelo crime de transfobia. E entidades de defesa da comunidade LGBTI+ e 14 parlamentares apresentaram ao STF uma notícia-crime contra o deputado.

Nikolas usou suas redes sociais para se defender: “Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans – visto a diferença biológica – e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa”.

https://twitter.com/Estadao/status/1634154635706417155
https://twitter.com/choquei/status/1633551162807930882

#prouni

A hashtag #prouni (do Programa Universidade para Todos) entrou nos Trending Topics do Twitter com um alto volume de postagens reclamando da quantidade de documentos necessários para inscrição e questionando como pessoas com boa condições financeiras estão conseguindo vaga.

Foi nesta semana que o Prouni divulgou a primeira chamada, dando início às inscrições e envio de documentação de comprovação de renda e identificação. Destaque para reclamações contra o site Kroton, que não estaria funcionando adequadamente, impedindo os candidatos de enviar os documentos.

https://twitter.com/flordaisa/status/1634241895328038917
https://twitter.com/MatheusCoura_/status/1633182117789155328

BBB23

Um dos assuntos mais falados na semana, sobre o BBB23 foi a prova de resistência no quarto branco. A participante Domitila disputou com Fred quem iria para o paredão. A prova era dentro de um carro no quarto branco e durou 18 horas, com vitória de Fred, que ganhou o carro.

Após a derrota, Domitila teve que ficar mais 12 horas dentro do carro, totalizando 30 horas. Os usuários do Twitter criticaram a produção dizendo ser uma prova desumana e dizendo que a Domitila merece um carro.

Os internautas criticaram muito o BBB dizendo não ser um programa justo e que está cada vez mais difícil de acompanhar.

O paredão entre Sarah, Domitila e Key Alves também foi muito comentado nas redes.

#warnerfreeanitta

O movimento Free Anitta vem ganhando força pela segunda semana seguida. A cantora publicou em suas redes sociais, no início do mês, que gostaria de cancelar seu contrato com a Warner Music, mesmo que tivesse que “leiloar seus órgãos para pagar a multa”.

Tudo começou quando um fã postou no Twitter: “Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir para uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o top 10 global”. Anitta então respondeu: “Somos dois”. 

Com isso, os fãs já começaram a usar a hashtag #warnerfreeanitta. A cantora afirma que a gravadora não promove suas músicas e que não acham que ela tem força o suficiente para fazer sucesso sem ter o respaldo de um “feat” com outros artistas. Os fãs estão empenhados em provar que a gravadora está errada. 

O que jogou mais luz na polêmica foi um post da Warner no dia da mulher usando a imagem de Anitta. A cantora logo respondeu em suas redes: 

“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de FELIZ Dia das Mulheres, sendo que eu fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa.

No fundo, usaram a minha música que disseram que nunca faria sucesso se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente.

Neste Dia das Mulheres, no lugar de um post fofinho, eu gostaria que o CEO fizesse o que ele me prometeu há um mês, depois que eu perguntei quanto seria a multa de quebra de contrato e ele disse que isso não aconteceria.

Respeite a MIM, e as mulheres jovens, dando pelo menos um pouco de importância real à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com vocês, em vez de enviar seus advogados para falar com os meus sobre dinheiro quando eu disse que já aceitava o triste fato injusto de que sou a maior investidora aqui e pedi à gravadora para fazer apenas o trabalho simples que deveria: PROMOVER MINHA MÚSICA.

Para o meu Dia das Mulheres, ao invés de um post fofo na página da Warner, queria nunca mais ter que escrever um e-mail desses para o CEO implorando pelo tratamento que prometeram no contrato que assinei. E eu adoraria obter um preço para o meu contrato. (A propósito, justo, de acordo com a quantidade de dinheiro que a Warner investiu). Perguntei algumas vezes. Mas tentativas inúteis.”

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 10 de março de 2023