fbpx
buzz da semana

Aborto de criança gera grande repercussão

Um dos assuntos mais comentados da semana foi o caso do estupro de uma menina de 11 anos em Santa Cataria e a solicitação para aborto legal. A gestação foi descoberta com 22 semanas. A criança foi impedida de realizar o procedimento de aborto e levada a um abrigo. 

No caso, o hospital onde ela foi levada negou a realização do aborto legal, porque a gestação já havia passado de 20 semanas, apesar de a legislção não determinar um prazo para o procedimento.

O caso ganhou repercussão após a Juíza Joana Ribeiro impedir o aborto e manter a criança em um abrigo para que ela não realizasse o aborto. 

O Ministério Público Federal se pronunciou e providenciou que o aborto legal fosse realizado, o que aconteceu na quarta-feira (22). A conduta da promotora e da juíza que atuam no caso está sendo investigada.

https://twitter.com/felipeneto/status/1540172479674679296

Milton Ribeiro e apoio de Bolsonaro

Na quarta-feira (22), o ex-ministro da educação Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal, sob acusação de um suposto envolvimento em esquema para liberação de verbas do MEC. A operação batizada de Acesso Pago, investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Dessa forma, Ribeiro está sob investigação por suspeita de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. Quando o inquérito foi aberto, o Presidente Jair Bolsonaro disse, em vídeo, que colocava a “cara no fogo” por Milton Ribeiro e que as denúncias eram “covardia”.

Na mesma quarta-feira, Bolsonaro foi questionado sobre o apoio ao ex-ministro e afirmou que “se a PF prendeu, tem motivo”. Também disse que “Se tiver algo de errado, ele é responsável pelos seus atos. Mas eu não posso levantar uma suspeição contra ele de forma leviana. […] Continuo acreditando no Milton.”

Milton Ribeiro foi solto um dia após sua prisão, por decisão judicial, mas continua sob investigação.

#BreakMySoul

Na noite de segunda-feira, o ícone pop Beyoncé lançou seu novo single “Break my soul”, fazendo com que o assunto ficasse por 16 horas no Top #1 do Twitter. A música, com uma pegada mais alegre, é o primeiro single do seu novo álbum “Renaissance”, que será lançado dia 29 de julho.

O lançamento surpresa gerou grande repercussão entre os fãs, marcando o retorno de Beyoncé depois de um grande hiato. Lembrando que seu último álbum foi lançado em 2016.

https://twitter.com/raiforbey/status/1539081940636160000

“Não fui convidado”

Eduardo Suplicy ficou entre os assuntos mais falados nas redes sociais por 9 horas, entre terça e quarta-feira. O motivo foi sua interrupção no lançamento das diretrizes do plano de governo do ex-presidente Lula e vice Alckmin.

O vereador causou constrangimento geral ao dizer que não foi convidado para evento e cobrar a inclusão de sua proposta de renda cidadã no documento.

Luva de Pedreiro

Diretamente do interior da Bahia para uma dos maiores memes do mundo, Luva de Pedreiro, leva golpe e continua pobre. Assunto que ficou por 3 horas no Top #1 do Twitter, nesta quarta-feira.

Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, é um fenômeno nas redes sociais por conta de seus vídeos de chute ao gol. Ele é o influencer da área de futebol com mais seguidores no Instagram (14 milhões) e sensação no TikTok (17 milhões), devido a seus vídeos de comemoração de gols.

A polêmica veio por causa de uma mudança de gestão de carreiras, do influencer, por um suposto golpe dado pelo ex-empresário Allan Jesus. Os novos gestores de Iran Ferreira afirmam estar chocados com a situação bancária do influencer, que leva uma vida humilde, apesar de ter contrato milionário. 

https://twitter.com/euleodias/status/1540135368464515076

Procurador agressor 

O procurador Demétrius Oliveira Macedo agrediu sua chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, durante expediente na prefeitura de Registro. A ação foi filmada por um funcionário e o caso teve grande repercussão nas redes sociais nesta semana.

Outra funcionária já havia solicitado providências quanto à agressividade de Macedo, o que levou Gabriela a enviar um memorando à Secretaria Administrativa. Acredita-se que isso desencadeou a agressão. Macedo acabou preso.

#jadeglobal 

Após muita especulação nas redes sociais, a Globo confirmou que a influenciadora e ex-BBB, Jade Picon, estará na novela “Travessia”. A foto do elenco foi publicada nesta segunda-feira (20), por Hugo Gloss, fazendo com que o assunto ficasse no Top #1 do Twitter por 2 horas.

Jade Picon fará sua estreia como atriz na próxima novela das 9h, interpretando uma influenciadora digital em par romântico com Chay Suede.

https://twitter.com/gshow/status/1538943544819437568
                  
compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 24 de junho de 2022