fbpx

Japão sofre com terremotos fortes no primeiro dia do ano

Uma série de terremotos atingiu a Península de Noto, no Japão, resultando em 55 mortes, segundo informações da Associated Press. O terremoto mais forte, com magnitude de 7,6, causou estragos significativos, especialmente na cidade de Wajima, onde pelo menos 30 prédios desabaram, deixando pessoas presas sob os escombros.

As equipes de resgate, compostas por cerca de 1 mil militares, estão enfrentando dificuldades para acessar áreas isoladas, uma vez que as estradas foram destruídas. 

O governo japonês emitiu alertas de tsunami ao longo da costa oeste do país, com ondas inicialmente previstas para atingir até 5 metros. Apesar de todos os alertas de tsunami terem sido suspensos, os danos causados pelos tremores persistem, e as equipes de resgate continuam em busca de feridos nesta terça-feira.

Além das mensagens de feliz ano novo, esse foi o assunto mais comentado nas redes sociais no início da semana.

Padre Júlio Lancellotti pode ser Alvo de CPI em São Paulo

Padre Júlio Lancellotti, reconhecido por seu trabalho social há mais de 40 anos, enfrenta a possibilidade de ser investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em São Paulo. 

A CPI visa examinar organizações não governamentais (ONGs), incluindo as atividades do padre, na região da Cracolândia. A proposta, apresentada pelo vereador Rubinho Nunes, está prevista para ser instaurada em fevereiro. Lancellotti, apoiado pelo Papa Francisco, acumula reconhecimentos em direitos humanos, mas enfrenta rotulações políticas. 

A Arquidiocese de São Paulo emitiu nota de repúdio contra a CPI, gerando debates nas redes sociais sobre prioridades políticas.

Anitta e Melody Surpreendem com Parceria em Remix de “Mil Veces”

Anitta e Melody, após anos de polêmicas, anunciaram uma parceria no remix de “Mil Veces”, hit espanhol da Anitta. A canção, foi lançada às 21h desta quinta-feira (4). 

O anúncio foi precedido por uma publicação misteriosa de Anitta no X, gerando especulações entre os fãs. Melody, que recusou anteriormente um remix proposto por Anitta, agora se une à artista em uma colaboração aguardada pelo público.

As redes sociais bombaram com a notícia e expectativa.

Quinho do Salgueiro, Ícone do Carnaval Carioca, Falece aos 66 Anos

Melquisedeque Marins Marques, conhecido como “Quinho do Salgueiro”, renomado intérprete do carnaval carioca, faleceu aos 66 anos. Sua morte foi anunciada pela Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro. 

Ele ficou conhecido por sua contribuição em enredos notáveis, um deles, “Explode Coração”, levou a escola à vitória em 1993. Quinho enfrentava uma batalha contra o câncer e morreu de insuficiência respiratória. 

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 5 de janeiro de 2024